quinta-feira, 7 de março de 2024

*"Escrevendo a história dos meus abril" (Poema)

Não posso mais me importar com a opinião dos outros quando as mesmas não são fundamentadas em verdades concretas, e sim com base em fofocas, invejas ou desequilíbrios emocionais.
Estou num tempo da vida que não preciso provar nada a ninguém, em especial as pessoas incrédulas da sua própria realidade, minhas decisões são tomadas por mim e não fantasiadas por momentos.
Com isto aprendi que por mais que me dedique a alguém ou a alguma coisa, nunca serei o suficiente para todos a minha volta, as pessoas são inconscientes dos seus próprios desejos ilimitados.
Minha passagem nessa vida é a maior experiência que pude viver, aprendi tantas coisas durante os anos dos meus abril, com isso não me recordo de nada que tenha deixado de viver.
Porém é difícil falar sobre a minha vida quando sou colocado em questionamentos por pessoas que não tem a capacidade de acreditar em suas próprias verdades, e ai querem transformar a historia da minha vida em farsa.
Só porque essas mesmas pessoas deixaram de viver seus sonhos e passaram à acreditar em discursos baseados em interesse próprios.
Para mim o mais importante é que tenho aprendido que existem possibilidades na vida que não devo deixar de viver, só porque o que se passou não foi como sonhei ou porque não sei por onde recomeçar, ao contrário, acredito que tudo que tenho sonhado, me fará mais forte e me mostrará o caminho que devo seguir, pois aprendi a dar importância a quem realmente merece, assim creio que minha caminhada poderá ser vitoriosa.
Porém que cada desejo ruim de quem a mim o deseja, se transforme em luz, as pedras de tropeço que são lançadas em meu caminho sirvam para pavimentar minha estrada, e assim que eu possa me manter ao lado dos que buscam usufruir dos seus sonhos.
Desta forma vou continuar escrevendo a historia dos meus abril, pretendo fazer muitas coisas diferente, dar mais importância as pequenas e as grandes coisas na vida, mostrando não a ninguém, mas a mim mesmo que posso ser feliz, independente de qualquer coisa ou da opinião dos outros.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário