domingo, 10 de março de 2024

*"A pessoa mais feliz neste mundo" (Poema)

Muitos dizem que o amor é mais precioso que ouro, não pode ser comprado e não pode ser vendido.
E eu tenho um amor assim, amor de sobra e isso faz de mim a pessoa mais feliz neste mundo.
Eu tenho uma mulher com olhos que brilham de forma tão intensa que é como se fosse uma mina de diamantes e ela é o meu tesouro, alguém de valor muito raro pois ela me faz a pessoa mais feliz neste mundo.
Quando nós andamos na velha cidade em que moramos, vemos pessoas com as janelas abaixadas que olham para ela e pra mim e dizem: "Com certeza esse homem vive a felicidade ao lado desta mulher, ainda que a vida as vezes possa ser dura para eles e mesmo no avançar das suas idades."
E isto é uma certeza tão verdadeira porque o amor é algo mais precioso que ouro, ele não pode ser comprado, assim como também nunca pode ser vendido
E eu tenho este amor, e ele é o suficiente para compartilhar a minha vida com a mulher que eu amo, ainda que nosso tempo esteja avançando e isso me faz a pessoa mais feliz neste mundo.
Quando de seus lábios eu recebo teus beijos, isso me faz ver como é a riqueza de ter alguém de tamanho valor ao meu lado, e isso também me faz a pessoa mais feliz neste mundo.
Mesmo quando meus bolsos estão vazios e nosso armário está vazio, ainda assim está mulher está ao me lado com o amor que nos une, o que me faz sentir a pessoa mais feliz neste mundo, porque o amor entre nós é algo muito mais precioso que ouro.
E esse amor é suficiente para nos fazer amar um ao outro e isso me faz um milionário e a pessoa mais feliz neste mundo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário