quarta-feira, 6 de março de 2024

*"Tempo dos meus abril" (Poema)

Tempo dos meus abril, porque chegas a mim num tempo inóspito e tenebroso? Onde eu ainda tenha sonhos.
Porque disseminou e esmiuçou a minha infância e juventude? Se nada do que sonhei como sendo realidade se concretizou.
Que culpa tive eu da infelicidade dos meus genitores? Porque pagar um preço tão alto por coisas que não fiz ou planejei fazer?
Tempo dos meus abril, você levou a minha juventude por caminhos pedregosos e com muitas tribulações sem que eu tivesse um pilar de sustentação, tantas coisas planejei, e muito pouco se concretizou, tive sonhos desfeitos e a vida mudada.
E você tempo dos meus abril continuou o seu voo e no bater de suas asas me vejo mais sensível e menos esperançoso, porque você voa tanto assim, tempo dos meus abril?
Tirando de mim um pouco de tudo que nem sei se tive! Onde procurar os braços dos abraços que não tive? Como molhar meus lábios, sem ser com as lágrimas que dos meus olhos caem?
Tempo dos meus abril, pare um pouco, não me dê apenas quimeras, me dê as sobras dos grandes poetas e sonhadores, e eu te dou um tempo neste meu abril para acabar com essa tristeza, que você tempo dos meus abril sobrecarrega sobre mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário