domingo, 31 de março de 2024

*"Momentos incertos" (Poema)

Meus momentos tem sido tão incertos como quase tudo na minha vida, não sei o que irei encontrar entre a minha partida ou chegada, tudo que sei é que tenho que ir de alguma forma por algum caminho e em qualquer momento.
E mesmo crendo ou temendo pelo que possa vir é isso que tenho feito, apenas estou indo, mesmo que às vezes não saiba exatamente como e para onde tenho que ir.
Na minha vida nem sempre tudo foi traçado por um percurso em linha reta, minhas travessias sempre foram curvilíneas, cheias de labirintos, traços, escuridões, pontos de interrogações, trancos e barrancos, por abismos sem nenhum atalhos, longas foram minhas estradas para uma infinidade de direções que nem sempre meus olhos puderam enxergar os horizontes distantes.
Porém aprendi nessa travessia da vida que nada é fácil para mim e nunca será, quer dizer, pode ser que amanhã já esteja na curva final do meu caminhar.
Entretanto vivi intensamente tudo nessa passagem pela vida, aprendi a ler nas entrelinhas, fiz escolhas boas ou ruins, paguei caro por assumir alguns riscos, busquei alternativas e procurei nunca desistir de tentar, mas confesso, ultimamente estou muito cansado!
Nos últimos tempos tenho aprendido a ouvir “não” de vez em quando, e isso nem sempre é simples ou fácil, muitas vezes dói, machuca, e acaba com a gente.
Mas quer saber? Esses “não” que agora escuto, pode ser aqueles "não" que um dia também disse quando tudo o que queria era ter dito “sim”, talvez por isso meus momentos agora sejam tão incertos, embora bem que poderiam ser uma das melhores coisas já que estou no fim da minha caminhada nessa vida.
Mas o que fazer se nada nesta vida é perfeito nos meus momentos incertos?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário