domingo, 31 de março de 2024

*"Último abril" (Poema)

Acabou! Talvez seja meu último abril, está chegando o momento em que a “chave irá virar” e lá se vai minha vida, meus anos passaram rápidos, e desde que me conheço por gente, ouvi as pessoas me dizer que "o próximo ano será a melhor fase”, porém pelo que já vivi, elas não estão assim tão certas.
Cada ano que vivi, em especial nesses últimos anos, tive que tomar decisões difíceis, fazer escolhas corajosas, porém muitas vezes me perdi, tropecei, errei, mas creio que com isso cresci e me fortaleci, e os anos não melhoraram em nada, só os vi piorarem, e com isso sofri e aprendi.
Aprendi que foi bom me conhecer e a me valorizar, a ter poucos "bons amigos", aliás, se contar quantos são estes meus "bons amigos" não chegam os dedos de uma mão, por outro lado aprendi que família é algo "sagrado", em especial quando alguns olham por mim, aprendi que os amores vem e vão, e ninguém morre por amor.
Nestes meus abril, busquei ter uma vida livre, ainda que siga regras para minha defesa íntima e emocional, com o tempo decidi ter objetivos mais fortalecidos na fé, mas sinto que acabou, ao chegar mais um abril que pode ser o último, mas antes de me criticarem, estou fazendo uma reflexão da vida, da minha vida!
Não posso me preocupar com o que os outros vão pensar, até porque sei que são poucos os que teriam “coragem" para chegar perto dos tempos que vivi tão intensamente, sei que posso estar chegando no limiar do meu limite, se passaram tantos anos que busco encontrar algo que sei que nesses tempos não vou mais encontrar, já que não busco os "padrões deste mundo".
E por isso sofro com o egoísmo e a falta de empatia a minha volta, mas se este for meu último abril, quero agradecer o que conquistei até aqui, mesmo a duras penas, agradeço a vida que vivi e aos que estão ao meu lado, principalmente a mulher que tenho ao meu lado em parte dos meus anos, agradeço a Deus por ter me tornado a pessoa que sou, e se Ele me permitir, espero em breve estar não num próximo abril, mas na chegada dos tempos eternos numa terra paradisíaca.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário