quarta-feira, 13 de março de 2024

*"O que já fiz" (Poema)

Já acreditei em amores perfeitos e descobri que não existem, amei pessoas que me decepcionaram e decepcionei pessoas que me amaram.
Já tive tanta certeza de mim a ponto de querer sumir, menti e me arrependi depois, porém aprendi a falar a verdade e já me arrependi.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza e chorei de tanto rir, acreditei em pessoas que não valiam a pena e deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já senti falta de alguém e gritei quando deveria calar, calei quando deveria gritar.
Já inventei histórias de final feliz para dar esperança a quem precisava, sonhei demais a ponto de confundir com a realidade.
Já tive medo do escuro e hoje no escuro "consigo ver a luz dentro de mim".
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer e me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já corri atrás de um carro por ele levar alguém que amava embora, chamei pela minha mãe no meio da noite fugindo de um pesadelo, mas ela não apareceu, e o pesadelo foi maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram, algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e elas foram e serão especiais para mim.
Então, não me deem formulas certas porque não espero acertar sempre, por isso não espere nada de mim, sou livre para ser eu mesmo, vou seguir meu coração pois não sei amar pela metade, amo a todos igualmente e intensamente.
Aprendi não viver de mentiras, então, não espere que eu minta, não aceito mentiras é por isso que sou sempre o mesmo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário