sexta-feira, 1 de março de 2024

*"O menino que sonhava" (Poema)

Absorto em meus pensamentos solitários relembro meus momentos vividos, ao retroceder no tempo das minhas memórias sinto intensamente o meu eu interior.
Ligo-me a esses sentimentos e abro as janelas do meu coração, cruzo as fronteiras de todos os meus momentos numa viagem extraordinariamente doce.
Ainda ouço as melodias dos meus sonhos vividos, da minha vida e minha história onde revivo cada emoção do tempo que me fez pleno como ser humano.
Relembro todos os momentos vividos, os amores sentidos, sofridos e perdidos e com o coração enternecido, sinto-me elevado e entregue a essas memórias.
Como homem sonhador cheguei a um alto grau da histeria dos delírios de um indivisível momento neste túnel do tempo, sinto que tudo o que já vivi foi valido para marcar minha passagem nesta vida.
Raro e incomum foram as vezes em que viajei além de mim mesmo em devaneios loucos pois tudo o que vivi foi muito intenso em cada momento do meu coração.
Hoje sou marcado pelo contentamento, todo meu ser se abre mergulhando fundo nesta passagem do tempo onde sou levado pela melodia infinita nas minhas memórias.
E neste corpo de homem sonhador sinto-me eternamente apaixonado, ainda que longe se vão meus pensamentos marcados durante todo esse tempo.
Vivi algumas felicidades e muitas tristezas voltando ao presente continuo na busca plena de um continuo porvir, afinal ainda vivo, sublimado aos meus sonhos realizados.
Logo deixarei como parte das minhas recordações minha história, minha vida e meus sonhos, os escritos de uma poesia viva onde fique claro que quando eu me for meu coração clamará por amor.
Afinal, um dia também fui menino, um menino que ousou sonhar igual ao homem que sou agora.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário