sábado, 16 de março de 2024

*"Baú das saudades dos meus abril" (Poema)

Durante minha vida encontrei pessoas de diversas personalidades e caráter ou cuja beleza ultrapassava aquilo que os olhos humanos podiam enxergar, muitas das que passaram por mim, na medida do possível tentei preservar no baú das saudades dos meus abril.
Em meu peito guardei imagens de uma ou outra pessoa já que nem sempre era possível retratar a todas, outras são lembradas nas canções que embalaram momentos inesquecíveis da nossa história, e assim viajo do hoje ao ontem num piscar de olhos.
Guardo em minhas memórias palavras perdidas de um tempo que jamais irão voltar, que me lembram quem fui e o que sou, algumas dessas palavras preservo em cartas guardadas que inspiram meus poemas e poesias, assim, transcrevo em palavras os momentos de ontem, hoje e os sonhos de amanhã, guardo algumas fotos que me fazem lembrar das pessoas que passaram por minha vida.
Em alguns momentos ao revirar esse meu baú das saudades dos meus abril procuro refletir sobre algo que possa me ajudar quando contemplo minhas lembranças na busca de respostas.
E nesse emaranhado de lembranças, as mais recorrentes e importantes são das pessoas cuja importância jamais se esvaiu de dentro de mim, apesar das mudanças impostas pela vida, elas estão sempre na retina dos meus olhos.
Ao rever uma fotografia, um cartão ou uma carta, tudo acaba por se tornar uma gostosa lembrança de saber que tive pessoas que com suas amizades, carinhos e amor, foram e são pessoas que guardo a sete chaves no meu peito e quem sabe se alguém ou algum momento não será acrescentado nesse meu baú, como uma nova experiência ou uma outra lição de vida?
Até porque existem pessoas que sempre poderão me ensinar algo que jamais poderei esquecer, aliás, pode ser você que lê essas minhas palavras e que também fará parte das pessoas que marcam e marcarão minhas lembranças para sempre!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário