sexta-feira, 1 de março de 2024

*"Meu coração é como uma moeda" (Poema)

Nos dias em que segue minha vida, é com saudades que recordo da minha infância de menino que mesmo triste em alguns momentos, tentou manter a alegria em seu coração cheio de esperança.
Recordo-me da estação de trem da cidade em que me criei, aliás do mesmo trem que serviu de inspiração musical, depois de muitos anos descobri quantos sonhos de amor naquele trem se uniram ou partiram.
Recordo-me com saudades da escola que ficava do outro lado dessa antiga estação onde me ensinaram as lições para que um dia na vida eu fosse alguém.
Quantas saudades das matinés no cinema, recordo-me com saudades dos personagens fictícios que em meus sonhos de criança se tornavam tão reais e na minha inocência imaginava viver em seus mundos.
Lembro-me dos meus irmãos, crianças como eu, das nossas travessuras, do açúcar com leite em pó que pegávamos no alto do armário para nos lambuzar daquele prazer bem escondidos, ah saudosa infância dos meus tempos idos de criança.
Porém em meu coração adulto já não há tantas alegrias, hoje ele se parece com uma moeda, meu coração é como uma moeda onde de um lado tem alegrias, do outro lado é triste nos momentos que chora.
Chora por aquela que foi responsável por minhas esperanças e meus sonhos de menino, mas que agora se faz ausente, e como lembranças dos meus tempos de infância deixa um lado do meu coração cheio de alegria e do outro lado cheio de lágrimas depois da sua partida.
Sei que se ela estivesse aqui me diria: "Pare com isso meu filho! É certo que assim como uma moeda nossos corações podem até ter dois lados, mas caberá a você aprender a suportar suas dores e transforma-las em alegrias e esperanças, e mesmo que eu me torne ausente em sua vida, lembre-se, você já será adulto, será a minha continuação no coração de muitos, mas para mim você sempre será o "meu menino" que um dia me foi presenteado por Deus, assim por mais que você cresça, sempre será minha eterna criança"

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário