domingo, 31 de março de 2024

*"Trago na minha vida" (Poema)

Trago na minha vida tudo o que ela me deu, as flores que me ofereceu, os espinhos que encontrei, os sorrisos, as lágrimas que forçosamente aconteceram, as inevitáveis dores, as muitas emoções que vivi e que muito me acrescentaram.
Trago na minha vida a perda de algumas pessoas, o afastamento da minha família por causa das incompreensões no meu trilhar, venci algumas batalhas, mas perdi muitas guerras.
Trago na minha vida o aprendizado de muitas vezes mostrar a bandeira branca e ter me rendido para que pudesse sobreviver, mesmo tendo sido vencedor, deixei meus gritos nas asas do vento e ao mar amigo leguei meus lamentos.
Trago na minha vida as ilusões das aventuras vividas, ocorreram algumas contradições, mas aprendi a buscar minha fé, dos meus sonhos, alguns realizei sem arrependimentos pois se me arrependesse de que valeria tê-los sonhados, embora muitas vezes tenha colhido as piores consequências.
Trago na minha vida muitas dores, mas não tenho raiva do passado, ainda que tenha tido meus desesperos e os anseios, tenho muita seriedade, mas minhas loucuras sempre foram muitas em especial com os amores vividos, trago cicatrizes profundas que poucos suportariam, e assim meu coração sangra.
Trago na minha vida meus carinhos com muita ternura à todos aqueles que amo e marcam minha vida, tenho histórias de encantar e outras que te farão chorar, escondo segredos que jamais poderei revelar pois confiaram em meu coração para guarda-los.
Trago na minha vida o calor dos abraços em noites escuras, frias e solitárias e os muitos beijos trocados ao luar, porém sinto o gosto amargo dos beijos falsos que recebi.
Trago na minha vida o cheiro da canela no arroz doce que minha mãe fazia e o cheiro suave de alfazema que dela exalava, tudo era meu, e muitas coisas ficaram nas lembranças, perdidas no tempo e fazem parte do meu conhecimento, tudo aquilo ensinou o meu coração a amar ou até a não gostar, (nunca odiar) nada, nada ficou à deriva, na vida trago tudo aquilo que vivi, revivi e ainda tenho a viver e quem sabe com tudo isso não possa me servir do pouco desta vida que me resta.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário