sábado, 9 de março de 2024

*"Manto negro em abril" (Poema)

Neste momento me vejo encoberto por um manto negro em mais um abril da minha vida, meu peito está em luto, quero ficar em paz, pensar um pouco mais em mim, já que não me sinto traído falando com minha própria consciência, e é quando me ajudo e me ensino.
Sei que as vezes posso ser complicado, nem mesmo eu me entendo, tenho a impressão de que ao nascer perdi meu manual de "como usar", e as coisas para mim se tornaram cada dia mais difícil, quem sabe mais uma vez no abril que me chega, eu possa reavaliar meus conceitos, consertar meus defeitos, mas ai penso; "O que querem de mim, alguém perfeito?!"
Meu coração se entristece, sei que não sou perfeito, porém alguns querem que me sinta triste, minha alma está coberta com um manto negro em mais um abril que chega, sinto-me perdido, sei que não vou conseguir me descobrir neste mundo escuro com o qual querem me envolver, não posso me deixar ser encoberto por essa nuvem negra que lançam sobre mim, basta vendo-a crescer na proporção do meu tempo que está passando.
Sei que qualquer dia desses essa nuvem negra que me lançam poderá se tornar tão densa que vai engolir essas almas decrépitas e hipócritas, não gostaria de estar aqui para ver isto acontecer.
Neste momento gostaria de tirar essa nuvem negra que está em meu coração, que eu seja capaz de arrancar essa solidão triste que me é imposta pela incompreensão dos hipócritas (que querem ser juiz dos outros) e que eu possa me fazer feliz, como já fui em algum abril distante, creio?!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário