sexta-feira, 1 de março de 2024

*"Voltar a ser criança" (Poema)

Ao me deitar para dormir na escuridão do meu quarto, minhas memórias me trazem as lembranças dos meus momentos bons e ruins, nesse instante meu coração está partido e meu corpo enfraquecido pelo tempo que avança.
Lágrimas descem dos meus olhos, sinto-me perdido neste mundo cercado de desgraças, dor e desumano, onde o único objetivo de muitos é querer ser melhor que os outros.
O amor parece ter perdido o sentido, o ódio, a inveja, o ciúmes passaram a reinar, e assim, alguns tentam aniquilar o amor que há em meu coração e tudo que de mais belo e puro ainda possuo, mesmo que por vezes me sinta despedaçado no meu íntimo.
Por isto tento buscar em meu interior a pequenina centelha de esperança que insisto em manter acessa na tentativa de ser e fazer o meu melhor, e quem sabe ficar feliz comigo mesmo para que eu possa reparar meus defeitos, já que não posso voltar a ser criança com o meu mais belo sonhar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário