terça-feira, 19 de março de 2024

*"Meus dias cinzas de abril" (Poema)

Sei que logo estará terminando minha passagem por essa vida, neste momento tudo parece estar perdendo a graça diante de certas possibilidades, como gostaria de continuar sentindo o mesmo calor nas pessoas que restam a minha volta, não gostaria de ficar distante de ninguém, mas isso não depende só de mim.
Sei que as coisas mudam, o tempo passa, que bom seria se tudo fosse como antes, não gostaria de lutar contra ninguém ou de ver recuar dos meus olhos o brilho de ver a todos, e que do colorido das suas presenças não restassem imagens acinzentadas.
Mas infelizmente por causa dos meus dias cinzas de abril tudo está se acabando, meus comportamentos e atitudes quase sempre são mal compreendidos, minhas palavras e sentimentos, nem é bom falar, é isso que me dói, não sei quem ou onde vou encontrar mãos estendidas se perder a direção dos meus passos.
Meus sonhos para alguns é algo exagerado, sei que está chegando os dias acinzentados na minha vida e mesmo que tudo possa estar perdido, que ao menos no meu último dia cinzento de abril, possa ver tudo tão lindo e colorido como já vi antes na vida, embora minhas mãos já estejam se tornando frias e meus olhos vejam tudo em tons cada dia mais cinzas nesses meus dias cinzas de abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário