domingo, 3 de março de 2024

*"Coração quebrado" (Poema)

Quantas vezes entreguei meu coração e fizeram dele o que quiseram, maltrataram e nem se lembraram que ele era meu e o abandonaram nas horas mais incertas, embora o tenham usado a vontade.
Tudo que meu coração queria era amar, o que ele mais queria era pulsar diferente, porque sentindo as ausências se tornou carente e ainda que ele more em meu peito vive desconfortável e dependente, pois tudo que ele queria era sentir alguma presença.
Agora com tamanha tristeza ele bate devagar, queria poder sentir algum carinho, mas sentindo-se abandonado logo não irá mais despertar e para sempre ele dormirá e não mais irá sonhar, pois seus sonhos já não são mais belos e nem o amor nele mais impera, nossas vidas já não são mais iguais.
Em meu coração já não há mais festa e pensar que ele amava a alegria, agora só vive a nostalgia e incerteza, minha vida se transformou em loucura de tanto amar meu coração aos poucos, está chegando ao fim, em meu peito logo ele deixará de habitar e meu coração que apenas queria amar, agora está completamente jogado no vazio.
Assim de que me adianta sustentá-lo se aos poucos estou perdendo tudo o que havia sonhado, como gostaria que me ajudassem a cuidar dele antes que ele deixe de bater, mas agora de tanto ser maltratado não é mais meu e tampouco será de ninguém, e eu apenas gostaria de continuar amar com ternura, por isso pensei que não deixariam morrer meu coração, mas mais uma vez ele está se sentindo quebrado.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário