terça-feira, 5 de março de 2024

*"Uma chama que se apaga, voltará a brilhar?" (Poema)

Quando se apaga a chama de uma vela, só resta no ar um cheiro e para alguns é desagradável, a mesma coisa acontece com as pessoas que acreditam ser melhor que as outras, quando apaga a luz que elas acreditam ter, só resta o cheiro da ignorância, hipocrisia e da incapacidade por não saberem entender ou compreender os sentimentos dos outros e o que lhes acontece.
Por perceber isso acabei escolhendo ser um isolado solitário a continuar ser incompreendido, cheguei a pensar em parar de escrever como já desisti de muitas coisas por ser lembrado que as ofendia em suas consciências ignorantes e hipócritas, mas não resolveu muito pois a incompreensão é muito grande, e talvez por isto buscam apagar minha luz.
O pior e ver e saber que essas mesmas pessoas continuam acreditando ter vantagens e assim menosprezam àqueles menos favorecidos, é como se vivessem numa corrida para ver ou ser o mais popular entre eles mesmos, por isso resolvi ser o que quero ser, desde que não desagrade a Deus, ao menos é isso que tento a todo momento.
São poucos os que não querem ofuscar meu brilho e sabem que as vezes posso errar, já aqueles que se doem, são os que não ajudam, o tempo todo concorrem na busca de ganhos gananciosos, acreditando ser a melhor coisa da vida, e se esquecem que acabarão num caixão e que vão para o túmulo onde acaba a vaidade e ninguém leva nada.
Ciente destas coisas busco me contentar com o pouco que me satisfaz, busco dizer a verdade, ainda que erre ou tenha que ficar só, pretendo continuar a fazer o que gosto e me faz bem, as vezes terei de fazer escolhas difíceis, tento domar minha língua e manter meu coração tranquilo, não quero que me façam cócegas nos ouvidos, tampouco pretendo caminhar com aqueles que não escutam, não falam e não tem brilho próprio, posso até ser uma vela que logo irá se apagar, mas creio que enquanto busquei manter minha chama acessa, ela serviu para iluminar a vida daqueles que me quiseram bem, e mesmo que venha a se apagar, acredito que em breve, sim está chama voltará a brilhar para sempre.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário