quarta-feira, 6 de março de 2024

*"Penso que nos meus abril" (Poema)

Penso que nos meus abril eu poderia ter sido mais compreendido, chorado menos, visto o sol nascer muitas vezes, me arriscado mais, errado menos, acertado mais e ter feito o que sempre quis fazer.
Penso que poderia ter aceitado mais as pessoas como elas são, mesmo que saiba que não gostarão de mim, afinal cada um de nós sabe a alegria e a dor que traz no coração.
Poderia ter complicado menos as coisas, trabalhado menos, cuidado um pouco mais de mim, me importado menos com certas situações, com problemas tão pequenos e vivido meus melhores momentos na vida, aceitado mais a vida como ela é, afinal, a cada um de nós cabe as alegrias e tristezas que nos vierem.
Entretanto tenho certeza que Deus me protege, mesmo quando ando tão distraído pelos caminhos que passo, penso que..., Não!..., Eu posso...,
Posso tudo Naquele que me fortalece, não importa se amei, chorei, se gostam de mim ou não, se arrisquei, errei ou acertei tudo que fiz, até porque, não foi errando que posso ter acertado?
Desta forma penso que nos meus abril o mais importante é que ainda estou vivo com tudo que me foi permitido na vida até aqui, se sou compreendido ou não, à quem cabe me julgar?
Fui e sou muito feliz, e amanhã? Amanhã?
Não sei nada sobre ele, aprendi que tenho de viver cada dia como se fosse o último, porque o amanhã será o ontem de hoje, e hoje é o ontem antes de amanhã, ainda que seja este o meu último abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário