domingo, 10 de março de 2024

*"Minhas memórias" (Poema)

Minhas memórias estão pressionadas entre as páginas da minha mente, adoçadas através dos tempos como o vinho, são pensamentos silenciosos que ficam flutuando e se acomodam suavemente no chão do meu coração, elas são como folhas douradas de outono ao redor do meu ser.
Minhas memórias eu as toco e elas explodem em doces lembranças, e de mãos dadas com elas as transformo em petálas vermelhas como de uma rosa.
Minhas memórias se transformam num crepúsculo enfeitado por uma neblina embranquecida fazendo com que meus olhos fiquem risonhos e de maneiras simples fazem as minhas noites tranquilas e meus dias são muito mais gentis.
Ainda que minhas memórias estejam pressionadas entre as páginas da minha mente.

®Jorge Bessa Simões


®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário