terça-feira, 26 de março de 2024

*"E se for meu último abril?" (Poema)

Gostaria de estar sob a luz do luar se esse for meu último abril, porém sei que quando amanhecer junto com a luz do sol, só me restará o silêncio.
Me lembro do dia que nasci e de como descobri meus sentimentos, mas ao enxergar meu coração vi que ele estava envolto as lágrimas pois em algum momento quase perdi meu propósito na vida.
Queria poder falar das boas lembranças, mas minha realidade foi triste, não queria me esconder nessa escuridão já que nela perco minha sombra, mas, e se esse for meu último abril?
Não gostaria que essas palavras morressem em mim, gostaria que as estrelas brilhassem no céu e que a lua cheia azulada brilhasse trazendo uma brisa morna onde pudesse redescobrir meus sonhos, e em meio as margaridas prateadas pela luz da lua estender um cobertor sobre a relva me deitar e nesse momento imaginar quem estaria ao meu lado se essa for minha última noite nesse abril.
Alguns irão sorrir ouvindo minhas palavras acreditando ser bobagens minhas, mas sinto que meu tempo se esvai, é por isso que me entregaria nesse meu último sonho.
Tenho medo, é por isso que penso; "Como gostaria de dizer tudo que sinto, mas não tenho direito de fazer ninguém sofrer com minhas tristezas."
Mas eu ousaria sonhar nessa que pode ser minha última noite em abril sob a luz da lua e nessa minha ousadia, gostaria de estar ao lado daquelas pessoas que possam me amar, de abraçar e caminharmos juntos vendo o cintilar das estrelas, quem sabe compreenderíamos nossas vidas sob as margaridas prateadas, e amanhã quando o sol nascer, não estarei sozinho no último dia da minha vida, se esse for meu último abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário