terça-feira, 12 de março de 2024

*"Sou único, simplesmente..." (Poema)

Não posso ter arrependimentos, sempre amei com consciência, porém, me arrependo do que não fiz por medo ou covardia, mas de que me adianta chorar se não posso voltar atrás.
Procuro ser forte como uma rocha e suave como uma seda, depende muitas vezes de como me tratam, retribuo o amor que me enviam ou me entregam tanto quanto o ódio que me dedicam.
Não! Não sou santo, tampouco sou o vilão que alguns insistem em me pintar, sou um homem com qualidades e defeitos como todas as outras pessoas a minha volta, embora alguns não tenham a coragem de assumir quem são.
Sou tímido muitas vezes, embora para alguns não pareça, mas ao mesmo tempo posso ser audacioso já que não tenho medo de nada deste mundo, sequer da morte que me acompanha desde meu nascimento.
Embora não goste de pensar muito nela mesmo sabendo que um dia ela virá para mim também, ainda que creia que poderei ser lembrado quando vier a ressurreição prometida.
Por isso vou sempre a luta pelo que amo, embora possa pagar um alto preço por isso já que muitos me julgam o tempo todo por ser assim simplesmente.
Afinal que culpa tenho se sou assim, simplesmente, puramente e naturalmente assim, já que essa pessoa que vós escreve é; Único,
até por que não tem cópia igual a mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário