sábado, 16 de março de 2024

*"Abril das minhas lembranças" (Poema)

Espero viver mais um abril sentindo com saudades os seus cheiros, apesar de estar próximo meu último abril, ainda vejo nas minhas lembranças algumas cores que ficaram vívidas nas minhas memórias, e o que dizer das flores que eu amo e me recordam tantos momentos? Quero poder dizer nas minhas poesias e poemas, tudo isso que vivi em tantos abril passados, sei bem o que digo, pois vi meus abril por fora e por dentro, abril que se foram, abril de agora, alguns foram de festas, outros foram de tristezas e lamento.
Meus abril começaram com sonhos, porém muitos se transformaram em pesadelos e se despedaçaram ao longo de tantos abril vividos.
Meus abril eram para ter muitos risos, mas como falar deles e de quem os chora, assim vi muitos abril partir, abril do sim e do não, do que já não é, e dos abril por vir, com todas as contradições.
Nos meus abril ganhei, mas perdi muitas coisas que me eram especiais e de mais caro em todos os meus abril, eu os vi ser e não ser abril nenhum.
Meus abril poderiam ter tido a cor verde da esperança, onde mesmo sendo um homem sonhava como criança, em um certo abril tive minha infância roubada pela violência de um abril que nunca mais foi esquecido pois dele fui despido, por isso é um abril que ainda dói.
E de novo é abril já feito e com muito por fazer, afinal, mesmo sendo este um possível último abril, é o meu abril das minhas lembranças.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário