domingo, 10 de março de 2024

*"Eu e você e nosso amor" (Poema)

Tem amores que choram, que cantam, que ama aquele susto e ama com tremor, amores platônicos, está tudo no visual, é como se um vento de pânico ficasse um pouco distante.
Existem amores falsos, covardes, de papelão que fazem barulho, apaixonados que não podemos controlar e amores prisionais dos quais não podemos escapar.
Há amores ternos que sabem perdoar, há histórias de cumplicidades, há amores onde alguém ame, mas você e eu, que amor nós escolhemos, será aquele que sempre fez parte da nossa história ou os amores que não podemos mais acreditar, que amor você e eu queremos?
Eu busquei você mulher para que realmente me amasse, que se desse de corpo e alma, mais que isso, a mulher que saberia como me domar, que me entendesse, que esperasse por mim.
Nós dois sabemos que não podíamos construir um amor sobre as águas, afinal não queríamos naufragar nossos sentimentos, na verdade creio que foi por isso que nós escolhemos fazer nossa história de um jeito sem igual.
O amor que nos uniu, é como uma sinfonia com a qual bailamos nossas vidas e embalamos nossa união com muitos sonhos, é um amor onde existe ternura, mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas, não nos odiamos por isso, porque o nosso amor não é como uma magia, mas sim um sentimento que nos fortalece a cada dia, cada ano, a cada tempo em fomos e somos felizes.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário