terça-feira, 26 de março de 2024

*"Valorize quem está ao seu lado" (Reflexão/ Homem e Mulher e Vice Versa)

A mulher se olhou no espelho, e olhando para o marido que estava sentado na cama perguntou a ele; "Você ainda gosta de mim?" Quase que sem olhar para ela respondeu; "Como desde o primeiro dia".
Ela colocou as mãos em torno da sua cintura e perguntou-lhe; "Você percebeu que meu corpo não é mais o mesmo de quando nos conhecemos?" Ele simplesmente respondeu; "Não!".
Então ela colocou as mãos em seus seios e perguntou a ele; "Você já percebeu que meus seios estão ficando pra baixo?" Ele deu uma olhada muito rápida e respondeu; "Não!".
Em seguida ela ergue o vestido, olha para suas pernas e pergunta;
"Você notou que minhas pernas já não são duras e lisas como antes?" De novo o marido respondeu; "Não!".
A esposa se aproxima do marido e, com lágrimas nos olhos, pergunta a ele; "Então, o que você faz ao meu lado se você não me vê mais, não percebe o quanto meu corpo mudou, dormimos juntos e você não percebe que eu não sou a mesma que ontem?"
Ele levanta o olhar e sorrindo diz; "Muito antes de ver o seu corpo quando te conheci, eu olhei para o seu modo de ser, muito antes de tocar o seu corpo, senti sua maneira de amar, antes de ver os seus seios levantados, olhei para o seu coração e o senti cheio de bondade, antes de ver sua figura sensual, senti que você era o molde perfeito para semear minha semente, percebi um solo fértil para você ser a mãe dos meus filhos, e mais que tudo isso senti que você é a mulher que eu buscava para estar ao meu lado todos os dias, independente de qualquer coisa, juntos poderíamos perpetuar a nossa família.
Por isso meu amor, não fique triste com sua aparência, fique feliz por saber como eu te amo e ainda sinto você, eu me apaixonei pela sensualidade e bondade de sua alma, não apenas pela beleza do seu corpo."
A esposa através das lágrimas, desenhou um sorriso que fez o seu rosto resplandecer novamente e sentir mais amada.
Por isso o homem que sabe valorizar a mulher que tem em casa não procura perfeição em seu corpo, afinal, a beleza se acaba com o tempo, mas o amor é o que se vive até o último suspiro.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário