domingo, 4 de fevereiro de 2024

*"É melhor me cuidar mais" (Poema)

Como saber quem ela é?
Bem pelo que tenho visto e aprendido, é aquela amizade que me crítica na frente dos outros para parecer ser melhor do que sou.
Compete comigo, e não se agrada quando busco avançar.
Tem dificuldade em me elogiar em público, pois acha que assim estará se diminuindo.
Pior, as vezes é aquela amizade com quem tinha uma certa intimidade, soube das minhas fraquezas e agora às usa contra mim para auto se afirmar, e não busca conversar sobre assuntos produtivos e que poderiam me ajudar a crescer.
Infelizmente tenho notado isto ao longo dos anos, e só agora estou aprendendo a observar mais em alguns que se dizem amigos, mas tenho que ser forte e suportar a tais, ainda que a vontade seja a de poder deletar da minha vida.
Enfim, é melhor me cuidar mais.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário