sábado, 10 de fevereiro de 2024

*"Mulheres em minha vida 1" (Poema)

Aprendi amar as mulheres que conheci e sei que de alguma forma fui amado por muitas delas, aliás, não me ocorre qual me tenha feito mais ou menos feliz já que me senti assim com todas elas.
Não importa quais foram as formas com que me relacionei com cada uma delas, fosse na amizade, flerte, namoro ou num ficar como se diz hoje, sempre as tratei de forma sincera e carinhosa, não para ressaltar o feminilidade delas, mas para mostrar que o meu sentimento foi verdadeiro nos momentos em que estivemos juntos, e quando esses relacionamentos terminaram ou não foram possíveis de seguir em frente uma coisa permaneceu exatamente igual, o carinho que cada uma delas tiveram e tem por mim.
Mesmo seguindo caminhos diferentes, aqueles momentos e sentimentos vividos por nós ficarão preservados em nossas memórias, por isto amo o que elas representaram na minha vida.
Com cada uma dessas mulheres descobri os segredos do amor, desejo, paixão, carinho, amizade e entre tudo isto, a maior prova de amor que um homem pode ter de uma mulher, o perdão, pois embora na vida possa ter cometido certos erros, não posso negar que aprendi muito com essas mulheres, é por isto que tenho por elas consideração, gratidão, respeito, amor e carinho, em especial a mulher que agora está ao meu lado.
Não importa o que possam pensar certas pessoas quando leem sobre minhas memórias, em especial quando comento sobre as mulheres em minha vida, para mim, sempre existirá mulheres que podem e devem ser amadas, e que eu possa por todas essas mulheres em minha vida, ser lembrado e amado.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário