terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

*"Pedaços de mim pelo tempo" (Poema)

Sou feito de sonhos interrompidos e amores mal resolvidos, de choros sem razão por pessoas que estão no coração, já vivi a vida em atos de impulsão e quebrei a cara na minha ilusão.
Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que sei não viverei e que fazem parte de momentos que já esqueci.
Já fui amor e carinho constante, mas distraído fui enganado pela morte que não parou naquele instante que te amava e que a levou de mim.
Já tive noites mal dormidas por pessoas queridas e perdidas em meus sonhos nas madrugadas que só vivem nas minhas lembranças.
Já cumpri coisas não-prometidas e prometi coisas que não poderei cumprir, muitas vezes desisti sem nem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar e sorrir para não chorar.
Sinto muito pelas coisas que não mudei, pelas amizades que não cultivei e por aqueles que julguei e das muitas coisas que falei.
Tenho saudades das pessoas que fui conhecendo, das lembranças que fui ou estou esquecendo, amigos que acabei perdendo, mas continuo vivendo e aprendendo, ainda que deixe pedaços de mim pelo tempo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário