quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

*"Não são palavras emprestadas" (Poema)

Preciso me despedir. É urgente!
É o mais sensato, já procurei as palavras certas para dizer adeus.
Escrevi poemas e versos de encantar esperando aproveitar as palavras deste poeta para dizer o quanto amei e amo.
Mas nada me servem, as palavras se tornam insignificantes perante a dor da minha despedida, creio que quem ama não deveria dizer adeus.
Mas de novo um vazio se apodera de mim, até mesmo algumas palavras emprestadas já não são mais as minhas cúmplices diante da dor que sinto.
Talvez não consiga dizer adeus com minhas palavras, mas também não posso usar palavras emprestadas já que a dor é minha e ela não suaviza.
Afinal muitas vezes amei sozinho e o amor deveria ser verdadeiro, deveria ser de uma beleza eterna assim como vejo no sorriso de alguém, na cor dos olhos olhando os olhos meus e sentindo a leveza das mãos a me acarinhar.
Sinto falta das palavras que se recusam a me dizer, assim o que mais posso dar de mim?
Queria que soubessem dos meus sentimentos porém agora só me restam as palavras que digo, não!
Não são palavras emprestadas foram as que escolhi apenas para poder dizer a todos, adeus!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário