quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

*"Se eu morrer amanhã" (Poema de Despedida)

Se eu morrer amanhã, não chorem na minha última apresentação nesta vida, em especial quando buscam se manter distantes de mim, mesmo quando os quis por perto, sei que alguns deixaram o orgulho ser mais forte que o "perdão", usando a vaidade pra justificar suas ausências.
Logo meu corpo estará prestes a unir-se ao pó, então, não venham chorar sobre meu corpo inerte e se lamentar dizendo que eu era tão especial, pois sei que não fui, apesar de que sempre dei o melhor de mim para todos, por isto; "Não precisa chorar na minha hora derradeira."
As únicas lágrimas que eu queria ter visto eram da emoção por estarmos juntos, mesmos que por alguns momentos, mas que isso não aconteça na minha despedida já que não poderei ver e nem sentir mais nada.
Ao olharem minhas fotos, se as tiverem é claro, tentem sorrir olhando meu olhar alegre, se quiserem leiam as coisas que escrevi, nada é tão forte quanto os sentimentos de amor e carinho que ficarão retratados nas palavras das minhas memórias escritas.
Se neste momento sentirem saudades dos meus abraços, sinto muito, não irão sentir meu calor, meu corpo já estará frio, sem vida, meu coração não estará mais batendo e nem palpitará com batidas irregulares de quando eu os via em vida, meu peito se trancou, logo se unirá a terra.
Não me levem flores, não as quero enfeitando meu leito de morte, prefiro que continuem vivas e perfumando algum jardim, deixe-as lá, como eu fazia no passado quando as plantava imaginando o brilho nos olhares de quem as visse.
Ah! Antes que me esqueça, sim, eu fui feliz, afinal, houve alguns que souberam me compreender e juntos desfrutamos muitos momentos bons, teria me sentido feliz se outros pudessem ter somado seus momentos ao meu lado, mas enfim..., depois da minha partida se sentirem saudades de mim, olhem para o céu, não!. Não vou estar lá!
Mas pode ser que ao ver o tilintar das estrelas no universo, aprendam a olhar seus corações e me permitam estar em seus peitos, e talvez, neste momento nossos olhares se unam como nunca aconteceu antes da minha despedida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário