domingo, 11 de fevereiro de 2024

*"Ninguém é mais que alguém" (Poema)

Existem algumas diferenças entre ninguém e alguém, por exemplo:- Ninguém pode ser mais que alguém, pois alguém é aquele que sempre procura se orientar com pessoas da sua confiança e buscar algo melhor para sua vida.
Já ninguém é aquele que nunca se orienta, esquece das pessoas a sua volta e chega ao egoísmo de jamais procurar alguém melhor que a si mesmo.
Alguém pode ser mais que ninguém, quando sabe amar a si próprio, dando o valor necessário para poder amar outra pessoa como a si mesma. Já ninguém é aquele que desconfia de tudo, se deixa dominar por um ciúmes tão doentio que pode destruir a si próprio, levando alguém para a mesma destruição.
Ninguém pode ser mais que alguém, já que alguém sempre esta disposto a fazer toda diferença no melhor ponto de vista de tudo que acontece a sua volta, e busca nesta diferença o ponto de equilíbrio para si e para todos.
Já ninguém não quer esse equilíbrio pois na sua interpretação, equilíbrio significa ser submisso e isso não lhe interessa.
São tantas atenuantes diante do ninguém e alguém que compara-los chega ser difícil, pois jamais haverá algo que possa ser comparado entre eles.
Assim, ninguém é melhor que alguém, é certo!
Mas ser alguém que pode fazer a diferença entre outras pessoas, é ainda mais certo, já que alguém sempre será alguém na vida de alguém, pois melhor que ninguém, será mais forte para superar suas próprias dificuldades, sem ter de provar nada para ninguém.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário