sábado, 10 de fevereiro de 2024

*"Mulheres em minha vida 2" (Poema)

Certa vez a mulher mais importante da minha vida e que me gerou em seu ventre me ensinou que, "as mulheres a si pertencem e só, e embora as vezes nos enganem nos pertencer, elas nunca dão o braço a torcer!"
Embora me lembre com carinho das mulheres em minha vida nunca me iludi e elas me ensinaram muito, me mostram que embora o mundo seja solitário o segredo é se entregar naquele instante e vive-lo com a maior intensidade aproveitando cada momento.
Por isto dedico este poema a cada mulher em minha vida como se fossem uma estrela que fizeram parte de uma constelação a minha volta, cada uma delas teve uma beleza singular e uma riqueza muito grande em seu interior.
Acredito que na minha estrada, embora tenha acontecido alguns pesadelos, a maioria dessas mulheres me fizeram viver um sonho onde pude oferecer o meu carinho e meu coração a elas.
Me recordo dos papeis que cada uma representou em minha vida, o ser menina, mulher, mãe e muitas vezes amigas verdadeiras e que me fizeram um homem de verdade por saber e compreender o que neste momento estou escrevendo.
Desta forma este amor e carinho sincero das minhas lembranças são para essas mulheres em minha vida, divinas prendas para este homem que as amou um dia e que não poderia me esquecer de nenhuma delas, pois em algum momento, elas amoldaram meus sentimentos e o meu sorriso às suas vidas.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário