quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

*"Enquanto eu ainda estiver aqui" (Poema)

Minha vida está cada dia mais curta para que fique correndo atrás de quem quer que seja, principalmente de quem não me procura mais. Não é preciso que somente eu vá atrás dos outros, quando sabem bem onde estou, conhecem o meu lar e sabem de partes dos meus segredos, mas o fato é que há pessoas para as quais não importo, mesmo que me importe.
Nestes casos é difícil compreender a situação, entretanto para mim o interesse pelos outros não fala a linguagem do egoísmo ou de uma raiva momentânea por causa do disse me disse.
Meu número de telefone está composto dos mesmos dígitos do de outrem, e na verdade não existe a falta de tempo para me procurar, mas sim a falta de interesse de querer realmente se aproximar, já que quase sempre as desculpas são sempre as mesmas pois são movidas pelas dúvidas e ressentimentos mesquinhos.
Porém penso que quando alguém quer ou precise de algo, neste momento é capaz de mover o céu e a terra para se aproximar, mesmo que seja apenas por alguns segundos de suas vidas.
Ou seja, daqui para frente quem quiser que me encontre e aproveite enquanto eu ainda estiver aqui, pois logo, sequer as lágrimas me terão valida, que dirá as palavras ou abraços a beira do meu leito de morte.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário