segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

*"A diferença entre ter pai e ser pai" (Poesia)

Ter pai é ser cuidado,
Ser pai é colocar em prática o cuidado.

Ter pai é ser amado,
Ser pai é ter o privilégio de amar.

Ter pai é aprender,
Ser pai é colocar em prática o aprendizado.

Ter pai desperta lágrimas,
Ser pai coloca em prática o aprendizado de derramá-las.

Ter pai é um privilégio,
Ser pai é participar desse privilégio.

Ter pai é saudável,
Ser pai é transmitir essa saúde tendo uma vida saudável.

Ter pai alegra,
Ser pai é se tornar um produtor de alegria.

Ter pai traz felicidade,
Ser pai é descobrir o real sentido da felicidade.

Ter pai traz satisfação,
Ser pai mostra o quanto é preciso se esforçar para satisfazer.

Ter pai é brincar,
Ser pai é se tornar criador de todos os mundos existentes ou não.

Ter pai é condicional,
Ser pai é aprender que a condição não dita necessariamente o que você se torna.

Ter pai é presente,
Ser pai é alinhar o passado com o presente para ver o futuro.

Ter pai é para todos,
Ser pai não é para qualquer um.

Ter pai é experimentar,
Ser pai é se tornar gênio de todos os experimentos que podemos imaginar.

Tive pai,
Sou pai.

Tive pai e quis ama-lo,
Sou pai e construir amor.

Tive pai e quis admira-lo,
Sou pai que busca conquistar admiração.

Tive pai que não me foi autêntico,
Sou pai em busca de autenticidade.

Agradeço a Deus meu pai,
Por me privilegiar com o pai que sou,
Por me ensinar a privilegiar na prática,
Os filhos que Ele me deu.

Agradeço a Deus que é pai de todos nós,
E ainda mais grato por me fazer pai.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário