sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

*"As diferenças" (Poema)

Certa vez caminhando pela praia pensava em algo,
Quando cheguei a uma conclusão,
O que não significa que eu esteja certo, enfim!
Havia estado em um Shopping Center,
E observando algumas pessoas,
Vi um casal enorme de largura,
Outro cara alto e a menina ao seu lado pequenininha,
Outro parecia ter tomado bomba e esqueceu de malhar,
O sujeito não era nem forte, nem magro, nem gordo,
Era esquisito, mas a namorada dele era linda,
Observei ali várias outras situações,
E pensei o seguinte:
"Quem gostar de mim, vai gostar do jeito que sou,
E se não gostar?! Bem, aviso as pessoas que, "Eu me amo!",
O suficiente pra não depender do amor dos outros."
Conclui que quem procura muito nos outros,
É porque não acha em si mesmo o que procura,
Então não procure alguém que te ame, se ame você,
O suficiente para que o que vier seja bom,
E que venha para somar,
Porém se for pra te diminuir, meta o pé,
Mas lembrem-se, isso vai depender do gosto de cada um,
As pessoas não deveriam ditar regras para as outros,
Sobre o que é bom ou ruim,
Afinal o que pode ser bom pra mim,
Pode ser ruim para você e vice-versa,
Talvez seja por isso que existam as diferenças,
Certo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário