quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

*"Estrela cadente" (Poema)

Há pouco na noite vi passando no céu uma grande luz, fiquei imaginando ser uma estrela cadente, assim a observar continuei e seguindo seu rastro me pus, e a fazer um pedido para ver se ela (será?) me atende.
Deste modo fiquei absorto olhando o céu e a pensar, quem sabe ela me traga algo com que vivo a sonhar, seria um belo presente caso ela esteja me ouvindo, mas a estrela cadente no horizonte logo desaparecia.
E ao olhar a luz que rapidamente se afastava, tão absorvido em meus pensamentos nem percebia, que a tal luz que seguia, de uma estrela cadente não se tratava.
Era só uma luz que via mas que nesse coração, absorto em sonhos se envolvia, e nem imaginei que a luz da estrela que seguia, na verdade era a luz de um avião.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário