quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

*"Pai, que falta faz ou fará?" (Poema)

O tempo tem passado rápido demais para alguns pais que como eu, sentem saudades daqueles que as vezes nem se lembram que existimos.
Como pai, sempre me lembro do quanto lutei minha vida inteira para dar ao menos o mínimo de conforto e educação aos meus filhos.
Porém sinto que quase sempre tenho sido deixado em segundo plano em suas vidas, isto quando não sou o "tirano da história" por ter sido duro algumas vezes nas nossas vidas, e isso acaba por fazer com que me rejeitem em alguns momentos, talvez até por causa da suas próprias incompreensões.
Não importa, quer queira ou não, meus filhos irão se lembrar que tiveram um pai e é quando virá a dor da saudade, das lembranças do que poderia ter sido não foi pela intransigência das duas partes, será nesse momento que sentiremos que poderíamos ter pedido ou dado o perdão, mas não o fizemos, e logo isto não será mais possível.
Chegará o dia que nenhum abraço ou palavra de amor terá o mesmo valor, já que poderei não mais estar ao lado dos meus filhos em nenhum outro momento de suas vidas, será tarde demais.
Mas quem sabe um dia possam compreender que nenhum homem no mundo jamais amará seus filhos como um pai.
É por isso que gostaria de dizer aos meus filhos que eu sinto que tive o privilégio de ter sido seu pai, e seja como for, os valorizo muito e os amo demais, gostaria muito de aproveitar cada instante junto de vocês, mas nem sempre isto é possível, e amanhã, infelizmente nem as lágrimas irão aplacar dos seus corações a dor da saudade e da falta que este pai fará.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário