domingo, 11 de fevereiro de 2024

*"Esquecimentos" (Poema)

Um fenômeno muito comum está acontecendo ultimamente, por exemplo: Quem já não se esqueceu de dizer um "Te Amo", mas não um simples "te amo" ou um "pedido de desculpa", "bom dia", "obrigado", quem sabe um "até amanhã" ou "por favor", quem??
Porém para se evitar o esquecimento primeiro teríamos que nos encher de atenção e tomarmos uma atitude, pois com certeza, sem "atenção" não nos lembraremos de nada, e se não soubermos guardar nada, "nada se recupera".
Desta forma deveríamos ter uma boa memória para nos assegurar que o que vivemos, "nunca poderá ser esquecido", pois quando nos esquecemos de tudo, na verdade estamos "adulterando nossos próprios valores" e por vezes estamos "perdendo nossos sentimentos", e o pior acabamos por apagar nossos sonhos.
Ou seja, isso é mais um "disfarce" que serve nossos "próprios desejos egoístas", deste modo quando esquecemos as coisas ou até mesmo as pessoas, isto é um mal sinal, pois isto significa que não aprendemos nada com a vida, e pior, nem com nós mesmos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário