quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

*"Logo não pisarei mais este chão" (Poema)

Longe, muito longe daqui não haverá palavras quando eu estiver distante e nem haverá mágoas após minha partida.
Logo não mais irão me ver, não beijarei seus rostos rubros e não mais tocarei seus cabelos, meus braços não mais abraçarão seus corpos e minhas mãos não mais farão carinhos, tampouco sentirei o calor dos abraços de todos que um dia amei.
E pensar que quando estava com vocês diante dos meus olhos era como se eu tivesse o mais rico dos tesouros, porém percebo que logo serei alguém de outrora em suas lembranças, logo não mais verão minhas dores constantes e não mais viverei meus sonhos.
Cada dia que passa sinto o meu pesar, logo não pisarei mais esse chão, porém saibam que meu amor por vocês jamais foi em vão, ainda que para bem longe logo me vou, pode ser que um dia ao menos alguns venham compreender tudo o que dentro de mim se passou.
Pode ser que se lembrem de mim em alguns momentos ou quem sabe por um dia inteiro, por algumas horas, minutos ou sei lá, por um breve momento, mas seja como for, talvez só assim poderão me compreender.
Mas se acaso minha partida demorar não gostaria de ficar longe de ninguém tanto tempo, quem sabe possa tê-los ao alcance dos meus abraços e do meu olhar e assim não aumentar ainda mais esse meu sofrer.
Ainda que em breve, eu não pisarei mais este chão.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário