segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

*"Pai e filhos, sempre um recomeço" (Poema)

Meus filhos, sabemos o quanto tem sido dura a nossa caminhada até aqui, aprendemos com as lições mais ruins que a vida poderia nos dar, ainda que tenha havido boas lições, sabemos o quanto sentimos cada uma delas na pele, enquanto isso eu as sentia no coração.
Mas ainda que algumas lições tenham sido difíceis, outras nos ensinaram coisas muito boas, afinal, como sempre digo, "é com os erros que aprendemos a nos orientar para que possamos evitar os mesmos erros no futuro."
Agradeço por estar ao lado de vocês, que possamos sempre recomeçar nossas vidas quando for necessário, as vezes posso ser duro nas minhas palavras, porém, jamais quero ver vocês sofrerem, afinal, são parte do meu sangue, não podemos nos abater por causa dos erros cometidos.
Não quero receber presentes, não é isso que me fará feliz, a minha felicidade só será completa se pudermos nos compreender não só em palavras, mas através do nossos olhares como pai e filhos.
Um vez me disseram que nós devemos nos pedir perdão, mas nos perdoar de que? Das coisas não ditas? Dos carinhos não dados? Da dureza dos meus ensinos? E de tantas outras coisas que....? Sei lá?
Acredito que não! Não é disto que precisamos.
Claro que não gostaríamos de ter passado pelo que passamos, cada um à sua maneira, até aqui. Assim, meus filhos o que mais desejo é que a nossa felicidade se realize de uma maneira que Deus nos abençoe sempre, e que nossos sonhos sejam conquistados passo a passo, a cada dia, mesmo se houver a necessidade de um novo recomeço.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário