sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

*"Pensamento impreciso" (Poesia)

Há pouco tive um pensamento impreciso,
De me esquecer das coisas precisas,
Talvez esteja perdendo o juízo de tanto pensar,
Nos meus poemas e minhas poesias.

Pesquiso informações, coisas, gostos e sentimentos,
Verdades espirituais, a realidade e os sonhos,
Afinal, preciso de respostas certas,
Justas e verdadeiras.

Pois as que tenho no momento,
São de perder o juízo,
E assim permaneço nas meias medidas,
Porém não posso continuar no modo indeciso.

Sem crer nas coisas devidamente devidas,
Sem ter afinal um julgamento conciso,
Não posso crer nas coisas indevidas,
Do meu próprio pensamento impreciso.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário