terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

*"Me perdi de mim mesmo?" (Poema)

Será que me perdi de tudo que sempre acreditei, que era incrível do jeito que era, que nada no mundo me faria mudar?
Então aprendi que por uma pessoa eu mudaria tudo, mas valeria a pena perder minha alma pecadora por algo que sei pode ser efêmero? Até onde valeria a pena perder minha esperança para viver algo em que só eu acredito ser verdadeiro? Mas ainda que possa ter me perdido de mim mesmo, será que posso voltar ao ponto de onde me perdi?
Durante toda minha caminhada me sentia forte, agora me sinto frágil, confuso, perdido de mim mesmo, amei e perdi para a morte, não gostaria de sentir essa dor em meu peito, não queria amar de novo, mas a vida me impôs esse sentimento, e de novo me perdi por amar quem não devo ou da forma que não deveria, sinto a dor de um pecado perdido na minha ilusão.
O efêmero se tornou uma realidade da qual não posso viver, a realidade é efêmera por alguém quando não se pode tocar, assim me perco na realidade de um tempo em que tenho que fazer minhas escolhas.
Acho que me perco por amar e amando perdido tento voltar ao ponto em que me perdi, para juntar meus pedaços por amar quando não deveria e quem sabe me perdoar voltando passos atrás na tentativa de me reencontrar e que eu ache o meu coração.
Que encontre meu caminho e que nos amemos de uma forma ainda maior do que um momento nos oferece, que possamos amar na eternidade das nossas escolhas.
Mesmo tendo me perdido de mim mesmo foi incrível tudo isto para poder me reencontrar e me fortalecer de novo e assim não me perder no meu modo de pensar e amar, mas para viver o verdadeiro e o eterno.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário