sábado, 10 de fevereiro de 2024

*"Mulheres em minha vida 3" (Poema)

A cada tempo que passa me lembro de coisas e de tantas pessoas que ao abrir as janelas da minha mente e do meu coração, me recordo de todas as mulheres em minha vida, de como tentei me somar a cada uma delas, afinal, o que é que eu podia fazer?
Quando me via envolto a capa da solidão, eram elas que me recebiam com abraços carinhosos e sem sermão, diziam o que eu precisava ouvir e acreditava pois vinha daquelas mulheres em minha vida, mulheres inspirações, mulheres que eu amei.
Sou réu confesso, amei cada uma delas do meu jeito, não por questão de sexo, mas pela condição de existirem na minha vida, me recordo de cada olhar sob a maquiagem, bobagens que são valiosas aos olhos delas, e quando se achegavam e faziam parte da minha história eram as mulheres que me faziam esquecer da hora.
Mas o que passou, passou, agora só as revejo nas minhas memórias, o que não foi tão bom deixo que o tempo apague, mas o que valeu não poderei esquecer, até porque foi por uma delas que vim ao mundo e a existir, por isto insisto e pelo visto, acredito.
É natural este meu querer porque é como vejo cada uma delas até hoje, muitas amoldaram meus sorrisos, consolaram minhas tristezas e me fizeram parte das suas vidas.
Cada uma ao seu momento se tornou única, em especial quando me envolveram com seus sentimentos, assim creio que não cometo nenhum pecado por não perde-las das minhas memórias.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário