quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

*"A mulher e suas singularidades" (Poema)

Mulher é grandeza, distinção, é ímpar, é sedução, fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós.
Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser na terra maior que qualquer mulher, se há justiça no mundo, ela se deve as mulheres que do nada construíram o tudo.
O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres, é por isso que conhecemos a parte positiva do mundo tal como ela é, e que ainda esta em construção, podemos ter certeza de uma coisa: o mundo só é assim porque as mulheres são a janela para a bondade, são as palavras de uma canção, são vida e dão a vida, ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher.
Nós os homens deveríamos nos ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que ele nos deu: a mulher.
Não há algo que brilhe mais em nossas vidas do que as mulheres, e que respire mais amor, mais verdade do que a mulher, assim é a mulher e suas singularidades sob todos os pontos de vista.

*Desta forma este poeta agradece a todas as mulheres que um dia me ajudaram a escrever parte da minha história e por terem sido tão especiais na minha vida. Não posso nomear uma por uma para não cometer a injustiça de me esquecer de nenhuma delas, peço a Deus que as abençoe, todas essas mulheres com as suas singularidades, e em especial a mulher que me deu a luz e se tornou minha mãe!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário