quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

*"Meus filhos, minhas crianças" (Poema)

Como eu gostaria que vocês não duvidassem do meu amor e carinho, ainda que seja por uma última vez ao tocá-los com minhas mãos envelhecidas.
Ainda ecoam em meus ouvidos o som das suas primeiras palavras me chamando de papai, palavras que guardo para sempre em minhas memórias.
Logo a vida poderá nos castigar, chegará o dia em que infelizmente seremos separados para sempre, mas acreditem meus filhos, ainda que fiquem tristes, saibam que durante toda minha vida eu aprendi que errar é humano, mas chorar é divino.
Assim que cada lágrima que um dia por minha causa possam ter ou ser derramada, pedirei a Deus que a transforme em gota de orvalho, e que vocês possam manter sempre estes sorrisos que iluminou seus rostos de criança.
Quanto os tenho amado e sempre irei amá-los, aceitem as palavras que agora os dedico, elas foram escritas no fundo do meu coração para que saibam a importância de cada um de vocês na minha vida.
Que essas palavras se preservem em seus corações e compreendam que para minha felicidade ser completa, necessito que vocês sejam muito felizes, meus filhos, minhas crianças, minhas paixões.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário