terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

*"Vivendo e aprendendo embora quase acreditei" (Poema)

E pensar que quase acreditei que não era nada ao me tratarem como nada, quase acreditei que não seria capaz quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia, quase acreditei ser diferente entre tantos iguais entre tantos capazes e sabidos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora porque, que falta eu faria?
E por quase acreditar, adoeci, então busquei ajuda, procurei por uma cura em toda parte porém ela estava tão perto de mim.
Foi assim que me lembrei, tinha de olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente como os iguais que insistem em me fazer diferente e acreditar profundamente em mim, afinal tenho como dívida com a vida fazer com que como humano me perceba, me ame e me admire de mim mesmo como verdadeira fonte de riqueza.
Até porque foi assim que cresci acreditando que sou exatamente do tamanho de todo ser humano e por acreditar, perdi o medo de dizer, falar, participar e até de cometer enganos, pois se errar, paciência, continuo vivendo e com isto fui aprendendo, embora quase acreditei.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário