segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

*"Ainda que acompanhado" (Poema)

Sinto-me só, pois a solidão existe dentro de mim e ela me acompanha sempre!
Existe um silêncio dentro de mim, um vazio, uma vontade de me calar por não poder falar.
Dizem que me expresso mal quando converso, as pessoas não entendem as minhas palavras e dizem que só falo o superficial.
É complicado, é estranho, mas muitas vezes me sinto só mesmo quando estou acompanhado.
Como podem ver são tantas frases que eu poderia citar e que me vem a lembrança e que as disse um dia, muitas vezes me sinto solitário por não ter a quem compartilhar meus medos, meus sofrimentos internos, muitos não iriam me entender e é muito difícil a compreensão.
As vezes minha voz me enjoa parece que tudo que falo nunca é ouvido, apenas ecoa no vazio pairando no ar, elas soam mal, é muito chato ter que reconhecer isso.
Essa história de solidão tem me acompanhado há anos, sempre pensei na minha velhice, se Deus me permitisse chegar até aqui, imaginava se ela continuaria silenciosa como foi minha vida inteira, mesmo acompanhado, não queria isso.
As vezes não tenho com quem conversar, já tive, mas infelizmente as pessoas que me ouviam já se foram, minha mãe era uma dessas raras pessoas que me escutava.
Minha esposa, embora me acompanhe tem suas limitações e a mesma solidão sentida é a que compartilhamos em nossas vidas.
Meus filhos, quase não tem momento para mim, e assim vou levando minha vida sozinho, mesmo acompanhado. É por isso que digo, ainda que venha ser mal compreendido, quem sabe possa encontrar alguém que goste de conversar e que saiba me ouvir, afinal, sei que irei precisar desse alguém na minha velhice.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em um texto de autoria desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário