quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

*"Luz dos meus olhos em abril" (Poema)

Ainda hoje não consigo entender como um dia sem que houvesse uma explicação, você me fez sentir arrasado com sua partida, sei que não gostaria, mas ela (a morte) te levou de mim.
Sei que não posso culpar você por isto, na verdade só tenho que te agradecer por me fazer sonhar um dia, me lembro das coisas que me disse e que não poderia ter sido diferente.
Na verdade quando eu estava para vir ao mundo, Deus me chamou num canto e me disse; "Pegue o lápis e um caderno e escreva as memórias que você irá viver, cada jura de amor que fizer em cada poesia ou poema, descreva seus sentimentos, suas alegrias, as tristezas que tiver, as muitas saudades que irá sentir, mas nunca deixe de descrever o amor.
E cada vez que se lembrar dele, tente descreve-lo com todas as nuances que este sentimento possa te provocar, ainda que seja algo invisível aos seus olhos, descreva sua cor e o cheiro que nele existe, pois será essa a forma que você irá dizer "Te amo!" quando amar alguém, em especial a mulher que lhe dou como sua mãe."
E é o que tenho feito desde o dia em que vim ao mundo naquele abril enquanto a chuva caia lá fora, foi o que você mãe me disse sobre quando eu nasci, porém quando fecho meus olhos para estar junto de você, o que sinto são as lágrimas que caem dos meus olhos, pois ainda não aprendi a viver sem sua companhia.
Minha mãe, quero sempre amar você, tenho tentado duramente manter suas lembranças, você foi a luz dos meus olhos naquele abril, meu orgulho, carinho, esperança e meu milagre de vida, é por isso que te levo sempre em meu coração, mesmo que este seja o meu último abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário