quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

*"Lapidado pela simplicidade e humildade de uma mãe" (Poema)

Ah! Como queria poder abraçar minha mãe, estar presente ao seu lado como se hoje fosse domingo ou um dia comum, onde pudéssemos reviver alguns momentos das nossas vidas.
Infelizmente não será possível, já se passaram alguns anos desde a última vez em que nos vimos, só me restam as lembranças de ter visto seus olhos mais alegres, mesmo no pior momento da sua vida, o que nos fez ficar mais próximos do coração, por isto agradeço tudo que ela me proporcionou.
Quando me lembro dela sei o quanto ela se dedicava até mesmo por mim, um filho ausente muitas vezes pelas circunstâncias da vida e me apoiava todas as vezes que precisei.
Me lembro das suas ultimas palavras: "Peço que Deus me mostre o seu perdão por causa dos meus erros. Sofri todos os dias pelo mal e decepção que fiz você passar por te julgado sem saber direito o que havia te ocorrido e que acabou por nos afastar.
Me perdoe meu filho, hoje sei que ganhei você de volta, só sinto não dar tempo de estarmos mais juntos, te desejo toda felicidade, quem sabe agora eu sinta um pouco de paz."
Foi assim que descobri que minha mãe era uma mulher ainda mais incrível por causa da sua simplicidade e humildade, sem que ela soubesse, aprendi a ser mais homem, filho e pai, dela sempre guardo os melhores conselhos que me ajudaram a me lapidar.
Por enquanto não teremos mais aqueles encontros aos domingos ou em dias qualquer, com isto aprendi algo que nunca mais esqueci, dizem que "Por traz de um grande homem existe uma grande mulher!" Esse provérbio é uma mentira!
Na verdade a vida me ensinou que "Por traz de um grande homem existe uma mãe que mesmo na simplicidade e humildade de ser, se tornou a grande mulher na minha vida".
Mulher que mesmo ausente por tantos anos e a mãe a quem amo muito!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário