domingo, 25 de fevereiro de 2024

*"O fogo, a água e a confiança" (Poema)


Era uma vez o FOGO, a ÁGUA e a CONFIANÇA,
Eles entraram em uma floresta escura e o FOGO disse:
"Se eu me perder procurem a fumaça, pois onde há fumaça, há fogo!"
A ÁGUA disse: "E se eu me perder me procurem na umidade, pois onde onde tem umidade há água!"
Então a CONFIANÇA também disse: "Já se eu me perder não me procurem, pois uma vez que eu seja perdida nunca mais me encontrarão!"
Ou seja; "A confiança é a base de todos os sentimentos"
Nunca perca a confiança de ninguém pois ela jamais volta.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário