domingo, 4 de fevereiro de 2024

*"Quantas vezes sonhamos na vida?" (Poema)

Ao ver as estrelas no céu em noites solitárias me recordo dos muitos sonhos que já sonhei e de como seria a minha vida sem essa solidão.
Sou um sonhador apaixonado, acredito que meus sonhos não serão difíceis de realizar, porém quando olho para o céu vendo as estrelas vejo que meus sonhos se perdem nas noites de solidão.
Me lembro que por um tempo ao olhar para o céu tudo o que eu mais queria era não me sentir perdido, mas a morte sorrateira com seus sortilégios ronda no meu tempo final destruindo meus sonhos.
Sinto que logo se apagarão minhas estrelas, logo elas não iluminarão mais meu coração, assim meus sonhos se esvairão e isso entristece minhas noites de solidão.
Acreditei na inocência do meu coração, que o brilho do luar e das estrelas seriam para sempre iguais ao que sonhei, e que todas as estrelas existiriam para sempre.
Porém como a noite com suas estrelas nos separam do dia, minhas noites de solidão deixam meus sonhos distantes, anos luz distantes e ao mesmo tempo tão próximos.
Tão próximos que gostaria nas minhas noites tocar todas as estrelas realizando meus sonhos me lembrando de tudo que já sonhei neste tempo em que vivi.
Mas minhas noites são tristes mesmo sendo iluminadas pelas estrelas que brilham na minha vida fazendo parte dos sonhos que muitas vezes sonhei com uma esperança serena.
E ao abrir a janela espero que as estrelas ainda brilhem, que sinta que meus sonhos não morreram e olhando meu coração que eu sinta as estrelas do meu sonhar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário