segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

*"Melhor pai do mundo?" (Poema)

Não! Não quero e nunca pretendi ser o melhor pai do mundo, afinal, sei que dei muitas broncas, castigos quando se fizeram necessários, com isso posso ter magoado meus filhos.
Mas no fundo do meu coração tudo que sempre quis foi ensinar a eles, a serem mais humanos, amigos um do outro e dos outros, a dar valor a vida, ao próximo e a respeitar todos a sua volta.
Talvez nem mereça um agradecimento por isso, porém tudo que fiz foi por um amor dedicado, sei que não fui o pai perfeito e nem tive tal pretensão, mas o amor que senti por cada um me mostrou que valeu à pena ao menos ter tentado ser um pai de verdade, e isso com certeza pode valorizar cada gesto que os dediquei.
Meu tempo está passando, não sei o que será do meu amanhã e se ele virá, creio que se não fui o melhor pai do mundo, ao menos fui uma pessoa de caráter, e tudo o que mais quero e que cada um dos meus filhos tenham aprendido com meus ensinos.
Aprendi com meus erros há ser um homem de bem e a ser do jeito que sempre fui, prova disso é que ao vê-los adultos buscando seus próprios caminhos e sabendo que o pouco que tenham aprendido do que vos ensinei está sendo de muita ajuda.
Dessa forma quero dizer a cada um deles que não existe no mundo um pai melhor que o outro, mas, o mais importante é que saibam me ter como pai, simplesmente um pai de verdade, por isso agradeço a Deus por tudo que fui para vocês, quis e sempre quero o melhor para cada um, e ter a mesma vontade de os amar como sempre os amei enquanto existir.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário