quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

*"Lembranças que me entristecem" (Poema)

Vaga no azul amplo e solta vejo uma nuvem errando, assim como meu passado que não volta e não é o que estou chorando.
O que choro é diferente, entra mais na alma da minha alma assim como no céu sem gente onde a nuvem flutua calma.
Isto me lembra com tristeza uma lembrança que me entristece, assim dou a saudade a riqueza dessa emoção que nessa hora tece.
Mas em verdade o que meu coração chora nessa minha amarga ansiedade vai mais alto que o lugar onde esta nuvem mora, e está além da minha saudade.
Não sei o que é e nem consinto que minha alma o saiba também, visto que a dor de tudo que sinto só o meu coração sabe e tem.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário